Sunday, April 6, 2014

Prom!


A minha vida inteira assisti filmes internacionais, daqueles bem cliches com romances e bailes da escola. Acontece que esses bailes de escola, com os quais toda menina sonha, com decoracoes e vestidos bonitos, um encontro maravilhoso com uma pessoa especial e dancas ate a meia noite, na verdade existe!
Nos Estados Unidos, Canada e alguns paises europeus o "Prom" e um evento anual esperado pela maioria dos alunos de ensino medio, e tambem parte da cultura. Mas eu, uma tipica brasileira, nunca pensei que esses bailes fossem alem dos filmes...E aqui estou eu, me preparando para contar do MEU Prom!
Acredito que por dois meses o baile foi o unico assunto discutido nos corredores do colegio, e nao apenas entre as meninas. Porque, para quem nao sabe, os meninos (alem de serem os que convidam), tambem sao os responsaveis por planejar o encontro dos sonhos.
A primeira etapa do Prom, que geralmente acontece um mes antes da festa, sao os convites. Nao sei exatamente como eles ocorrem em outros lugares, mas na minha escola os meninos quebram a cabeca para convidar seus pares das maneiras mais criativas! Quartos e armarios escolares sao decorados, doces sao entregues, e anuncios sao feitos no microfone da escola.
Durante semanas eu quase nao me aguentei de curiosidade para saber como eu seria convidada, e por quem. No final das contas eu fui pega de surpresa assim como todas as outras meninas :)


Obviamente que todo baile de escola tem que ter uma danca especial ne? Aqui essa danca e chamada de "promenade", e durante tres semanas todos os alunos que participariam das festa tiveram que acordar cedo para ensaiar as seis da manha! No final das contas, nos acabamos esquecendo a coreografia no dia e saiu tudo no improviso haha Mesmo com todo aquele trabalho jogado fora, eu nao mudaria nossa danca de improviso por nada, porque foi bem divertida!
Alem disso ainda tivemos que nos preocupar com vestidos e decoracoes. Vestidos ate que sao faceis de escolher (quer dizer...se voce ja tem algo em mente haha), mas e tambem uma tarefa bem divertida porque nao tem quem nao se sinta como uma princesa provando duzias de vestidos maravilhosos! As decoracoes sao por conta dos alunos, e acredite: transformar o ginasio da escola em "Uma Noite em Paris" ( tema do meu baile), nao foi nada facil. Mas no fim tudo ficou perfeito.


No tao esperado dia, mesmo com a correria de se arrumar e a vontade de fazer tudo certo, o dia foi maravilhoso e com ceterza, esta na lista dos meus melhores Dias! Infelizmente tem muita coisa pra contar, e vou ficar devendo um post apenas sobre o encontro pra voces. Mas por enquanto, as palavras chaves para defini-lo sao: cafe da manha dos sonhos, parque de camas elasticas (!!!) e jantar brasileiro :)))
Enfim, foi incrivel! E mais incrivel ainda e saber que posso provar que esse tipo de "conto de fadas" realmente existe, e que eu fiz parte dele!

No comments:

Post a Comment