Saturday, April 19, 2014

Intercambios

Sao dois paises diferentes...
Separados por hemisferios...
18 horas de fuso horario...
15.183,75 km se voce quiser estabelecer uma linha aerea entre os Dois!
Como ja deu pra perceber Estados Unidos e Australia sao tudo menos vizinhos. Normalmente essa distancia entre os dois nao me incomodaria, contudo ha alguns meses atras a situacao mudou completamente.
              
Eu nunca contei a historia de como decidi fazer meu intercambio, mas essa e uma boa historia, e acredito que esse seja o momento certo para contar-la. Tudo comeca no meu quarto, numa tarde de fevereiro durante as minhas ultimas ferias de verao no Brasil. Eu estava sentada com minhas irmas, Tatiana e Rebeca (eu nao acredito que ja tenha falado delas para voces) e minha prima, Yasmin (aquela que me incentivou a criar esse blog).
Enfim, somos o "quarteto fantastico" haha simplesmente porque estamos sempre juntas. Mas naquele momento estavamos discutindo a Ida da Yasmin para a Australia, que aconteceria no ano seguinte. Eu estava Feliz por ela, porque o intercambio sempre foi algo que ela sonhou em fazer e desde o inicio eu soube que ela se daria bem!
Contudo, seria eu, capaz de ficar um ano sem ver a minha prima? O quarteto fantastico nao teria mais quatro pessoas…

Foi entao que a ideia cresceu dentro de mim. Eu nao sei exatamente de onde ela veio, mas foi como se, em um instante, eu tivesse despertado um sonho a tempos escondido dentro de mim: eu queria ser uma intercambista tambem!
Acho, que de alguma forma, eu ja sabia desse sonho porque nao pensei duas vezes antes de correr atras dele. Eu sabia que nao haveria tempo suficiente para planejar tudo, a nao ser que eu comecasse naquele mesmo dia!
Abordei o assunto pela primeira vez com meus Pais naquela noite. Admito que eles ficaram um pouco sem fala, porque eles realmente nao esperavam por esse tipo de noticia haha. Mas mesmo assim eles nao negaram nada (o que foi muito bom!). Tudo que eu precisava fazer era dar um tempo pra eles pensarem no assunto, e enquanto isso...eu cuidava de todos os detalhes para o caso deles concordarem :)
No final das contas tudo deu certo! E oito meses depois, aqui estou eu: nos Estados Unidos, vivendo minha vida como intercambista. Tentando encontrar meu lugar nesse mundo, conhecendo gente nova, vivendo momentos unicos!

Mas enfim, a questao e que nesse momento o quarteto fantastico esta espalhado pelo mundo. Eu fui a primeira a sair do Brasil, e alguns meses depois a Yasmin foi para a Australia. Obviamente que conversarmos sempre que possivel, e sei que quando voltarmos para o Brasil, teremos historias incriveis para contar.
Por enquanto contamos nossas aventuras em nossos blogs, e durante duas semanas nao vou apenas compartilhar essa experiencia aqui, mas tambem no blog "Na Terra dos Coalas", enquanto minha prima viaja pela Australia. Desse jeito vou provar para voces que Estados Unidos e Australia podem ser bem diferentes, mas a distancia ou o fuso horario nao importam quando memorias e experiencias Sao capazes de conectar o mundo!



No comments:

Post a Comment