Tuesday, April 1, 2014

Dica de intercambista #2 Diga "sim" ao esporte!


Meu primeiro time americano: cross country!
Posso falar por experiencia pessoal que nao tem melhor maneira de fazer amigos num intercambio do que fazer parte dos times da escola. Voce nao apenas conhece novas pessoas e aprende novos esportes, como tambem e uma otima maneira de permanecer em forma e combater um outro mal de intercambistas: ganhar peso haha
Talvez seja diferente em outros paises, mas aqui nos Estados Unidos o ano escolar e dividido em "quarters"(no Brasil e o que chamamos de trimestres), e os esportes sao separados em estacoes. Em cada estacao, os alunos podem escolher um esporte para participar, e eles vao desde tipicos esportes americanos - como o baseball e o futebol Americano - ate esportes como o atletismo e o basquete. 
Aqui, pela primeira vez ouvi falar de "wrestling"(um tipo de luta), e tambem pela primeira vez participei de uma equipe de "cross country" (corridas de longa distancia realizas pela cidade, ao inves de correr em uma pista). Ainda, tive a oportunidade de participar de uma equipe de natacao ( que e, sem duvida, meu esporte favorito em todo o mundo!).
Enfim, as opcoes Sao infinitas e intercambistas Sao mais do que bem-vindos para participarem de todas elas.
Por isso, intercambistas, nao percam a oportunidade!

Melhor time e esporte: natacao!


No comments:

Post a Comment